domingo, 4 de maio de 2014

Back to me London

Oi galera!
O meu roteiro de dicas pra Londres.
Cidade perfeita, com quase o mundo todo lá, a cada esquina você parece está em um filme, cada movimento é um sonho, cada paisagem é um mundo!
1º dia em Londres: só chegamos, já umas seis horas da tarde lá, e com onze horas de voo, estavamos mortos. Chegamos trés da tarde mas tinha a lei da alfandega o que era muita gente, depois pegamos o pass do trem pra cidade. Jantamos em um restaurante perto, o "Bizarro", era um mistura, com Italianos, espanhóis e etc.
2º dia: Pegamos o trem e fomos a Westminster, entramos no museu da guerra, era onde Churchill se escondia, na verdade onde os assuntos eram conversado. Passamos no parlamento, aonde está o gigante Big Bag, sim aquele relógio enorme que aparece em todos os filmes. Ele fica na beira de uma ponte, que eu não recordo o nome, que passa no rio de Londres, o Tâmisa. Vimos o London eye de longe. Caminhamos mais um pouco e queríamos ir na Abbey onde se coroa os reis e rainhas, porem estava fechada. Paramos em um castelo mediável onde só tinha nós, não se tinha nome, mas tinha como era tudo antes, com um tipo de área onde lutar. Os dias em Londres passam rápido. Caminhamos em um park, tirei algumas fotos, vi um esquilo, e sim eu gritei " Meu DEUS, é um esquilo, kilindu!", e tinha um senhor alimentando , mas o pombo voo em sua mão e reagiu bem. Comi um wafflers com nutela eu acho, era uma delicia! Saímos do park e caminhamos até o palácio da coroa, onde fica aquela rotatória onde o Homer bateu o carro na carruagem da rainha. Mas não passa exatamente carros. Dentro onde não podíamos entrar estava quele soldadinho, mas tão longe, e realmente ele fica parado na dele. Não me lembro bem se foi no final ou no começo, mas paramos na frente do museu dos soldados, e tinha uns segurança pra tirar foto, mas eles eram serio e não fazia nada, a não ser respirar, eu tirei foto dando língua e continuaram parados! No final do dia, pegamos um tai e fomos a Londo eye , sim é gigante, mamãe disse que o Pão de Açúcar é maior, mas continuava sendo gigante. Era calmo e vinhamos Londres toda, tão bonita! Sua arquitetura é bem rustica.
3º dia: DIA DO HARRY POTTER (CORAÇÃOZINHO), mas primeiro fomos na Abbey, muito bonita, a historia de todos reis estava lá, mas eu nem dei tanta atenção pra escutar o homem falando no celularzinho. Depois eu faço um post só do HP, e claro, muita emoção! Chegamos umas 6 na cidade.
4º dia: Fomos a Westiminster, pegamos um barco que navega no rio Tâmisa, era bem tranquilo, tirando o homem que falava. Londres tem vários prédios bem raitecks como diz meu pai, são bem legais, me impressionei. Fomos a torre de Londres, como tinha gente! É tipo onde fica a guarda de Londres, muita historia, mas como sempre só observei, era tudo tão detalhista. Andei na Torre britanística, aquela ponte que também aparece eu muitos filmes, eu não subi, porque meu joelho como disse antes, pifou um pouco, e eu precisava de um tempo. Minhas irmãs e minha mãe foram, então eu e meu pai com minha avó, fomos ao city hall, um prédio de trabalho, super interessante, mas eu estava um pouco tonta e tomamos um chocolate quente! Acho que chocolate foi oque eu mais bebi lá. Por fora tinha tipo um patio e um café de madeira, havia muitos turistas. Seguimos para ir no caminho do terror. Eu rir muito. Fica debaixo de um túnel ou alguma coisa lá, tínhamos que seguir umas pegadas até chegar lá, e era bastante coisa. Entramos depois de uma meia hora na fila, o começo é contando mais a historia de antigamente, os jeitos das mortes , os incêndios, os atores eram ótimos, davam bastante sustos, e era tudo bem feito, como uma cabeça espetada do meu lado. Seguimos a rota e logo começou os sustos, primeiro eu rir demais! Entramos em um túnel de ilusão idiótica, parecia que íamos cair era horrível, mas a minha avó faz questão de ficar no meio da ponte prendendo todos na fila, passou uns 10 minutos até ela vir. Era tudo escuro e teve vários caminhos diferente, como passar em lugares apertados, e as vezes tinha uns maniacos atrás,e futucando minha irmã, atiraram ar em mim, como balas, e no final a cerra elétrica passou na minha bunda, gritei muito , mas rir mais. Tinha varias coisas engraçadas pra comprar, como cérebros, ou canecas radioativas, mas só compramos a foto, que por acaso rimos muito de nossos rostos!
5º dia: Desculpem mas não me recordo bem. Fomos no museu britânico, aonde foi roubado muita coisa da Grécia, Egito e etc. Mas bastante historia, fiquei bom tempo sentada por causa do joelho. Fomos ao Madame Tussands , muito legal e interativo, todos muito bem feito, tirei foto com alguns amigos, como, Johnny Dep, Emma Watson, Morgam Freeman, Charlie Chaplin (ídolo), assim como Freddy Mercury meu outro ìdolo, lindo! E muito mais, até mesmo com a 1D tirei! Fomos em Oxford Street , onde tinha o espaculo do Freddy, chorei porque não tinha entrada, mas bem no final. Andamos e paramos na Picadily Street, onde tinha uns telões, como uma brodway, pois é onde tinha os musicais, tentamos comprar ingresso pro Fantasma da Ópera, mas o velho não deixou, compramos algumas coisas e voltamos.
Os outros dias foram em Amsterdam.. Depois continuou!


(algumas fotos de Londres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário