quinta-feira, 22 de maio de 2014

Iamsterdam

Oi galera! Vou falar sobre mais uma cidade que ainda hoje não supero a saudade, da beleza imensa daquela pequena cidade Amsterdam, com seus lindo canais, e casinhas, com as pessoas andando de bike em todo canto, o céu sempre bonito, só tiramos o frio, e tanto de chocolate quente que tomei, mas eram todos bons!
1° dia Eu não me recordo muito de tudo. Chegamos e pousamos tipo em uma ponte que passava por cima dos carros, mas não eram carros que passavam ali, era o meu avião que tinha acabado de chegar. Eu nunca irei esquecer o maravilhoso hotel que ficamos, na frente de um canal gigante, lá é simplesmente lindo, e ainda tive a sorte de ficar em um quarto virado para o canal, ou seja, quando eu ia dormir, era como uma das melhores vistas que já vi! Chegamos tarde, acho que já era oito horas ou nove, e ainda estava claro, e o sol radiava. Andamos a procura de comida, e entramos em um restaurante Argentino, onde fomos bem atendidos, lá só a carne e o vinho ( o que eu não tomei) eram Argentinos, mas valeu a pena.
2° dia Fomos direto ao park dos museus, onde fomos ao museu de arte moderno, super interessante, com uma arquitetura linda, mas na verdade todos os museus tinha uma arquitetura impecável, e logo meu pai, ficou doido. Saímos e tinha um conjunto de arvores rosinhas e fofinhas, com um campo enorme, caminhamos e paramos naquele letreiro IAMSTERDAM que eu tentei tirar foto, mas é tanta gente. Fomos ao Rijuskmuseum ( espero está escrevendo certo), que entravamos em uma especie de palácio, e por baixo dava inicio a museu, como no Louvre, tinha toda a história da Holanda. Caminhamos e fomos comer, o restaurante ficava tipo em praça onde tem lojas e a entrada do Hard Rock Café, mas lá só passava motos e bikes, na praça tinha um tabuleiro de xadrez grande onde pessoas jogavam e outras assistiam, super interessante! Depois pegamos um barco, mas os dias passavam rápido, então paramos em um local meio distante do museu que meu pai queria ir, o Nemo, mas acho que já estávamos cansados, não lembro bem, desculpe.
3° dia Simplesmente um dos dias mais felizes da minha vida, indo na casa da Anne Frank, primeiro tivemos que enfrentar a fila, gigante, acho que ficamos duas horas nela, sem contar no frio que fazia, poi ficava na beira de um canal, e o vento era muito forte, e ainda fez questão de dar uma chuviscada, eu não sofri tanto por causa do joelho e fiquei sentada com minha avó. Depois entramos, e meu coração estava dançando. Eu não quero falar tudo, pra não perder a graça, mas a emoção que eu sentir, vendo o quarto, os cômodos do anexo, só de pensar que ela esteve ali, chorei. Mas chorei mas ainda de ódio, por Hitler, mas não quero discutir isso, só digo que o que eu vi foi o suficiente pra entender o sofrimento que eles passavam, mas com tudo, foi perfeito, pois me sentir do lado de Anne, me lembrando de cada detalhe do livro, e claro comprei um lá, mas está em Português de Portugal, então é bem engraçado, e minha irmã em inglês. Tirei foto da casa na frente, é linda, tirei foto com a estátua da Anne, bem pequenina e fofinha. Depois fomos caçar a casa do  Rembran, mas não achamos, porém conhecemos mais ainda a beleza da cidade.
4° dia O dia em que nos perdemos, mas antes fomos ao Van Gogh Museum, que a fila também era gigante, e o museu ainda mais lindo com as obras dele, e de outros artistas, o restaurante era bem fofinho, e a comida era muito boa, mas muita. Depois fomos procurar o Eye Film, porém não sabíamos como chegar lá, e tivemos que pegar uma balsa parecida com a do Rio, mas pequena e caminho mais curto, e era de graça! Porém paramos do lado errado, então ficamos meios perdidos pois a parte era deserta, mas eu achei bonita, caminhamos muito e chegamos, mas já estava fechado, então só bebemos um chocolate, mas a arquitetura era bem radical, e na beira do rio, ou canal. Voltamos pelo caminho certo, e comemoramos o meu aniversario com sete meses de antecedência, mas foi perfeito, pois era na beira do canal, no hotel, e só ficamos nós e a comida estava divina! Sem contar do atendimento e do presente que ganhei do hotel, que era chocolate e muito bom!
5° e ultimo dia, chorando Acordamos um pouco mais cedo e fomos ao Heineken experience, acho que chegamos cedo mas entramos, ganhamos uma pulseira no começo para a cerveja, e sim eu provei, não gostei muito, e fiquei com dor de cabeça, e barriga cheia, mas minhas irmãs e meu irmão gostaram pois era da fabrica também, e lá tinha como era a receita com pouco alcool, e todos os comerciais da Heineken, super interativo, até com os antigos. Depois pegamos as malas e fomos a London!
Depois eu finalizo, com o ultimo dia, e as lembranças que comprei! Estou indo agora pro baler.
( foto tirada em um canal)
( e está era minha vista do quarto)
( o park dos museus)
(Heineken experience)
( casa da Anne Frank)
Beijinhos, depois falo mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário