domingo, 26 de abril de 2015

Resenha- Objetos Cortantes

"Objetos Cortantes - Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. "



Esse livro é uma amostra que Gillian continua sendo uma das melhores, com a uma narrativa que não nos deixa dormir pelo fato de ser viciante, a história levada junto com a descrição faz com que os queixos caiam. Se prepare, é o que eu digo para quando começar a ler. 
Camille teve um passado em Wind Gap, uma cidade pequena que quando um faz alguma coisa de um lado, outros já sabem do lado oposto. Além de seu misterioso passado - que deixou cicatrizes em seu corpo - sua família guarda segredos um dos outros, segredos quais indicam sua personalidade verdadeira. 
Os crimes aconteceram, e o culpado não foi achado, Camille passa seus dias trabalhando investigando pessoas para o jornal de Chicago, Serial-Killer solto que além de enforcamento, tira todos os dentes de suas vitimas. O livro te atormenta, faz querer entrar na mente das pessoas cada vez mais, ou melhor não. Arrepia a cada pagina lida, surpreende em cada trecho lido.
Giliian mostra como podemos confiar nela em questão de leitura, mas deixa os leitores pensando mais ainda sobre quem realmente são as pessoas.
O livro pode ser psicológico  perturbador, mas o gostinho de querer mais fica na olhos que leem.

Resenha prometida e feita!
Espero que tenham gostado..

Nenhum comentário:

Postar um comentário