domingo, 12 de abril de 2015

Imagem antiga, mas virou nova.

(Primeiro me desculpe por está bastante tempo sem postar, os dias não foram os melhores, mas tudo melhora e o blog tem de continuar )


Tem cenas na minha cabeça que nunca esqueço, coisas que observo na rotina, diferenciando e surpreendendo o dia a dia. Cenas tristes e felizes, que não saem da minha cabeça, que participam dos meus pensamentos diariamente, mas somos nós que escolhemos se o que vemos, fica ou não na cabeça.
Certa vez, quando estava no aeroporto, para pegar minha mãe que chegaria de viagem, fiquei na porta onde ela sairia, esperando seu avião chegar. Observando o local e as pessoas ao redor, vi uma garota, encostada na parede. Seu estilo era forte, destacando talvez, sua personalidade, com cabelos laranjas e curto e preso em um pequeno coque, sua franja quase escondia seus olhos e uma badana preta contornava o cabelo. Usava uma roupa preta e quente, até bota usava, não sou de julgar, mas estava quente em Teresina, e pensei, “Porra, ela não está com calor não?”.
O avião tinha chegado, os passageiros já iam começar a sair, a garota ainda estava encostada na parede, e abriu um sorriso largo quando olhou para o portão aonde saia os passageiros, e de lá saiu um garoto, com roupa de exercito, e um chapéu na cabeça, com duas malas estilo antigo de alça, uma em cada mão. Ele era jovem demais para o exercito, com cabelo cortado, abriu um sorriso de orelha a orelha e foi correndo, deixou as malas caírem no chão, e o chapéu voou na correria. Abraçou a menina de cabelo laranja, com tanta intensidade. Eu sorrir com a cena, era tanta emoção que eu pude sentir.
Vi uma lagrima escorrer do olho dela, saindo do direito, sinal de felicidade. Os sorrisos não saiam dos seus rosto, eu só podia sentir felicidade ali.
Aquilo me fez lembrar dos filmes de guerra antigos, quando o soldado voltava das batalhas. Era uma imagem antiga que sentir, mas que ainda estava nos dias de hoje. Os dois se olharam e não disseram nada, só se admiravam com os olhos, acho que não tinham nada a se dizer. O amor estava lá, e eu presenciei.


( Sim, isso realmente aconteceu)

Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário