quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Qual a sua porta? (por Clara Leal)

Uma porta branca e lisa, sem risco sem nada, "um mundo vago",  a porta me diz, não estou nos país das maravilhas onde a maçaneta fala; dessa vez eu escutei as palavras do leve ranger da porta, ela não está aberta, nem entreaberta, está encostada como diriam para aqueles que não se julgam loucos.
Meu medo prevalece, será que posso confiar nessa porta? E se ela estiver me escondendo um mundo encantado por dentro? Ou pior? Mas só o que ela diz, é o vago que há nela. Acho que ela me diz alguma coisa, não pelo o conteúdo que há atrás dela, que ela esconde quando está fechada. Acho que é pela sua aparência, acho que ela não se sente a vontade consigo mesma, o que posso fazer? Ela não é minha porta. Como o dono do quarto confia nela? Acho que ele próprio se esconde atrás do tédio de um branco qualquer.
A porta ao lado, me chama com mais nitidez, nitidez do que posso saber sobre o que há dentro. Ela me mostra um pouco do seu mundo através de suas imagens,  artes, desenhos, palavras e o que mais puder. Ela me chama mais ainda, sinto que nessa posso confiar  um pouco mais, ela não esconde seu mundo, ela deixa de ser uma barreira como a outra que continua como um forte de guerra. 
Certas pessoas são assim, acham que criando seu próprio forte vão estar protegidas, mas na verdade estão só se fechando para o mundo. 


(Esse texto foi inspirado na porta da sala da minha mãe , como podem ver a foto a cima, espero que tenham gostado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário