sábado, 11 de outubro de 2014

Chocolate ou guerra? Chocolate por favor!

 
Fazer chocolate, não guerra.
Acho que todo ser humano tem algo que queira entender, qualquer coisa, até mesmo como é feito um bolo. Mas tem algo, que para mim, não há respostas. Seria, por que as pessoas iniciam guerras? Ou por que existem guerras? E a principal: _por que existira glória na guerra?
Por mim, temos que lutar por algo que acreditamos e tentar convencer as pessoas, mas ao mesmo tempo, temos que respeitar as opiniões dos outros. Porque acreditamos apenas no que queremos.
Eu fico triste em pensar que as pessoas  lutam com armas, as massacradoras armas, que foram criadas com objetivos ruins, e um deles, e o pior, é matar. Acontecem perdas, perdas de pessoas que são totalmente inocentes.  Não há glória na guerra, por que teria? Só traz caos e destruição. Os motivos que para mim são tolos, pois existem coisas que são mais importantes para lutas, como uma doença fatal, que agora está tendo, o ebola, e espero muito que tudo seja resolvido logo, ou, outras doenças  como a Aids.
As pessoas discutem sobre Deus, mas para mim Deus é algo onde coloco minha fé, e compaixão, e sim, acredito que ele existe. Mas não é culpa dele, se alguém  fez isso ou não, ou se alguém quer ou não quer aquilo. Jesus Cristo, Buda ou Maomé, nunca foram o que se fala sobre eles. Eles só eram mestres que ensinavam a amar. E como dizem, “amar era sua religião”, diante de Deus temos que respeitar qual quer tipo de raça. Me  impressiono em saber os motivos das guerras na palestina, Israel e entre outros. Como um povo que foi tão massacrado, está massacrando tanto? Quando eu era menor, pensei que não  existia mais esses tipo de discussão, mas em pleno século XXI, ainda se briga por religião.
Estou estudando  a Segunda Guerra e como sabem, houveram execuções de várias raças, e não só judeus. Hitler queria a raça pura, queria ser um Deus. Muitas pessoas hoje em dia, querem eliminar alguma raça ou grupos sociais não aceitos, e entre eles , homossexuais, não sei você, mas querer eliminar qualquer tipo de raça social, é um pensamento e uma prática que se iguala ao nazismo.
Uma frase:
"Não há um caminho para a paz, a paz é o caminho"

-Gandhi

Agradecendo minha amiga Maria Clara Franco pelo maravilhoso desenho.

(por Clara Leal)
Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário