domingo, 24 de maio de 2015

A cada Aeroporto

Das vindas e idas em aeroporto, já me ocorreu tantas coisas, micos, correrias, risos, vergonha, e muito mais. Acho que aeroporto é local de histórias, aonde terminam e do outro lado começam, porque aonde tem fim, tem inicio. Não falo isso em sinal de gabação, que viajo muito para ir em aeroporto falo isso, com cada
historia que vi e vivi. Quando entramos na sala de embarque já estamos ansiosos para o nosso destino, e com saudade da nossa casa. Ou quando voltamos, com saudades dos momentos vividos na viagem e ansiosos para matar a saudade que deixamos.
Entrando no avião, já não vemos a hora de chegar ao destino e começar mais uma aventura. E as situações que passamos nos aviões? Dar sempre em piada de Stand Up.
Já viajei daqui pra lá, mas não esqueço de cada local que pisei, e cada risada que dei. As vezes as pessoas estão estressadas e nem tem tempo parar pesquisar o local, não as culpo, mas o nervosismo dessas pessoas fica tão grande que consigo sentir as vezes, a indignação de um voo atrasado, de cadeiras ocupadas, celular descarregado, esperas nas filas, malas caindo, perdendo tudo.
Mais eu nunca esqueço de sorrir, as vezes me olham estranho, mas aprendi que o dia fica melhor quando sorrimos, como da vez em que eu estava em correria para achar o portão, e vi uma família  grande, e pensei ser indiana pela características e as formas que estavam vestidas. Os mais novos estavam de cara no celular, o casal conversava com os outros adultos, provavelmente perdidos ou planejando alguma coisa da viagem, e lá no canto, uma senhora, de cadeiras de rodas, entediada e coberta com os panos, sua expressão estava triste. Ela me viu passar, eu a vi, e abrir o meu melhor sorriso, e me surpreendi com o sorriso dela, era maior que a minha fome. Eu passei em correria, mas ela não tirou o olhos de mim e com o sorriso no meio, uma onda de calor veio em mim, eu nunca me sentir tão feliz só pelo simples fato de sorrir e fazer outra pessoa sorrir. Eu amei aquela mulher naquele momento, deu vontade de voltar e conversar e ficar escutando ela sobre sua historia em outra língua.

Aeroportos, sinônimo de campo de aviões. Ou para mim, um novo momento.

(O que escrevi realmente aconteceu, assim como um post recente, onde muitos me perguntaram se realmente o que eu tinha visto era verdade, e é)

Nenhum comentário:

Postar um comentário