sábado, 14 de junho de 2014

Palavrinhas...

Oi galera! Não preparei nada especifico ainda, porque acabei de entrar em férias, e como sabem, estava de prova!
Nesses dias eu encontrei nas redes sociais algumas palavras em Alemão, com significados que me chamaram atenção, e acho que tem haver com muitas pessoas, o engraçado que só achei duas, mas com temas, acho que "quase iguais" :

  1. Wanderlust - forte desejo ou impulso de viajar e explorar  mundo para entender sua própria existência. ( E quem não tem isso? de querer viajar só pra se encontrar, dar um pausa em tudo e explorar o mundo?)
  2. Fernweh - o desenho de escapar da vida cotidiana para viajar a necessidade de distância. (Como eu disse, muito parecidos os significados, de sair da sua vida, e querer conhecer, e separar um pouco desse nosso mundo, mas as palavras são diferentes.)
Caso eu encontre mais palavras assim, de linguás diferentes e de forte significado, e me interessar, postarei mais aquii!
Férias chegando, posts chegando!
beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário