quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

E o medo?


Quando somos crianças, pensamos que nossos maiores medos são os monstros que ficam debaixo da nossa cama, ou dentro do armário. Não posso mentir, mas até hoje tenho medo de olhar no buraco do bicho papão. Fato é, existem monstros piores do que aqueles que estão dentro de nossa cabeça. Os da realidade.
O ser humano é medroso, e acho que nossas escolhas são determinadas por isso, porque estamos sempre tentando fugir do medo. Detalhe, a cada postagem minha, tenho medo. Medo do que pode acontecer, assim como a cada palavra dita ou escrita. 
Verdade que temos que enfrentar nossos medos. Fácil na teoria, difícil na prática. Digo isso, porque não é de uma hora para outra que conseguiremos lutar com algo que tememos. Os medos vivem conosco. Sem perceber já estamos tão acostumados com eles, que conseguimos conviver com cada um deles. Não podemos evitar, porque realmente terá uma hora que teremos de lutar contra o medo.
Eu estava com medo, que o evitava, ignorava cada comentário que se tinha haver. Medo da guerra, não conseguia escutar ou suportar qualquer tipo de som de discussão, eu só evitava, pensei que primeiro era raiva, ou ódio. Posso explicar o porquê, mas não vale a pena ficar chorando por um medo que nem sei se algum dia vai conseguir derrota-lo. Então procurei entender, a verdade é que ainda é triste, mas já consigo compreender. E entendi que somos nós que formamos o medo. Pois cada um tem o seu.
Não adianta tentar ignorar, eles caminhão ao nosso lado. Vivendo com a gente.


"Às vezes vão. E às vezes são apenas substituídos por novos medos. Mas o objetivo não é perder o medo. Isso seria impossível. Aprender a controlar seu medo e libertar-se dele é o verdadeiro objetivo."
-Divergente.

Desculpem não ter postado semana passada, ainda estou acostumando com a rotina. E trago novidades junto com a Maria, mas é surpresa ainda. Dar uma olhada lá no blog da a Maria fala, e com ótimos trechos no seu instagram (@amariafala_)
Beijos espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário